COMO VOCÊ TEM USADO A SUA FORÇA?

by - 5/13/2022

 

Antes de tudo, quero te dizer que em meu coração arde o desejo de compartilhar essa mensagem com você. Tenho a certeza de que Deus irá direcionar muitas pessoas até esse post para sanar as dúvidas e  as inquietações que têm norteado os seus corações. 

Por isso, se você chegou até aqui, esteja de coração aberto para ler e compreender o que Deus quer falar contigo. Vamos lá!

Acredito que você já tenha ouvido falar sobre Sansão. - Sim! aquele homem super forte, que tinha um cabelo grandão. Isso aí!

Então, para começar, sua mãe era estéril e não podia ter filhos, mas um dia Deus curou o seu útero e lhe deu um filho, o qual chamou de Sansão. Antes mesmo dele nascer, ou de ser concebido no ventre da sua mãe, Deus já havia lhe dado uma missão, de ser o Juiz da nação, defendendo e libertando o seu povo da opressão de seus inimigos - os filisteus -. Nesse tempo, os juízes eram os lideres políticos e espiritual. Então o seu dever era: cuidar, guiar, ensinar, proteger e INFLUÊNCIAR as pessoas para que estivessem alinhados com os propósitos de Deus. 

Para que cumprisse essa missão, Deus deu a Sansão um dom, uma habilidade especial e sobrenatural, que era a FORÇA. Ele era um homem tão forte que rasgava um leão ao meio, matava mil com apenas uma ossada de jumento e arrancava portões das cidadelas. Waaaau! Consegue imaginar uma força dessa? 
Esse Dom especial tinha um propósito na vida de Sansão, que era defender o seu povo, livrando-os da vergonha e da opressão que viviam há mais de 40 anos. 

Você consegue entender o que Deus quer falar comigo e com você?

Cada um de nós já nascemos com um propósito especial de Deus. Você não é um acidente, e não, você não foi um erro. Seus pais podem não ter te planejado, mas certamente Deus te planejou, e sonhou com você, e a prova disso é que você ainda está aqui nessa terra.

Deus nos criou e colocou dentro de nós um propósito, e tenha certeza de algo: O seu propósito está muito além de qualquer realização pessoal que você possa ter. E isso pode ser entendido a partir do fato que hoje em dia há tantas pessoas aparentemente bem sucedidas e materialmente realizadas, mas que se sentem completamente frustradas, deprimidas e tristes, por que não  encontraram o real e verdadeiro sentido para suas vidas.

Vamos pensar comigo sobre a definição de propósito?

Pense num microfone, você sabe me dizer para qual propósito o microfone foi criado? Isso mesmo! - Amplificar o volume da voz. Antigamente a comunicação em lugares com um público muito grande era difícil, tanto para o orador quanto para os ouvintes, por isso, surgiu a necessidade da criação de algo que amplificasse o som, para a melhor compreensão de todos, então foi criado o microfone.

Consegue compreender agora? A sua existência tem uma finalidade: VOCÊ NASCEU DE ACORDO COM OS PROPÓSITOS DE DEUS, E PARA CUMPRIR OS PROPÓSITOS DELE. 

Para cumprir esse propósito, Deus já havia depositado sobre a vida de Sansão um dom para ajuda-lo em sua missão, o concedeu uma grande FORÇA. 
E aí, qual a FORÇA que Deus depositou sobre você? (dons, talentos, habilidades especiais). 

Sempre costumo dizer que "Deus jamais nos dará algo apenas para mostra-las aos outros, mas para compartilha-las com os outros". A verdadeira finalidade de Deus em nos dar algo especial sempre está relacionado com o que podemos compartilhar desse algo com o próximo, seja um dom, um conhecimento, uma benção(...)

O triste da história de Sansão, é que as habilidades que Deus o concedeu para realizar a sua missão, foi usada de maneira errada, para fins próprios, para cumprir apenas os seus próprios desejos. E foi exatamente nesse momento em que ele SAIU DOS PROPÓSITOS DE DEUS PARA A VIDA DELE.

Porque iludido com o mundo e com o reconhecimento e admiração das pessoas diante da sua grande força, ele acabou se desviando do real propósito que tinha, que era defender o seu povo e influencia-los de forma positiva, e passou a viver em uma vida totalmente contrária àquilo que Deus tinha planejado para ele.

Se envolveu com mulheres que jamais deveria ter se envolvido, tanto por desobediência a lei de Deus, como por se tratar de mulheres do povo inimigo. E a sua negligência o levou a consequências desastrosas, pois no auge do seu relacionamento com Dalila (filisteia - inimiga do povo de Deus), acabou revelando o segredo de sua força (que estava no cabelo), e sendo traído pela mesma. Que convenhamos, foi mais esperta que ele, porque se pararmos para pensar, ela fez pelo povo dela, o que Sansão em toda sua força deveria ter feito: DEFENDER E PROTEGER O SEU PRÓPRIO POVO.

A consequência dessa traição já sabemos, ele acabou cego, escravo e sendo um motivo de vergonha e de grande chacota, servindo de palhaço para os seus inimigos, acabou morrendo antes do tempo, e de uma maneira trágica, e tudo isso pelo fato de não ter usado a força que Deus havia lhe dado da maneira certa, para honrar o nome do Senhor, e isso lhe custou a própria vida, além de ser lembrado até hoje não como um homem forte, mas como alguém fracassado. 


Para terminar, gostaria de levar você a refletir: E aí, de que maneira você tem usado a força que Deus te deu?

Espero que tenham gostado do post, que de certa forma Deus tenha falado contigo, tanto quanto falou comigo, se desejar lê-lo novamente, sinta-se á vontade para salvo. E compartilhe essa mensagem com seus amigos.


Vou amar receber o seu Feedback!

Fique na paz, Thaís!


Você poderá gostar:

2 Comentários