UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE A VIDA!

by - 4/03/2022



Não há como refletir sobre a vida, se antes não pensarmos na morte, esse é um fato! Esses últimos meses têm sido marcado por perdas e lutos. E sinceramente, não há nada que nos faça pensar mais sobre a maneira como estamos vivendo, como quando estamos expostos a perda de pessoas que amamos.

Isso me fez lembrar sobre o que o sábio rei Salomão disse: "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração".  Quantos de nós temos vivido como "pessoas imortais", mesmo sabendo da certeza da morte? A verdade é que sempre nos esquecemos que um dia essa vida vai acabar, e se deparar com o luto é frustrante demais para nós, seres humanos tão orgulhosos, porque isso nos coloca de frente com o fim de todos nós.   

Sei que Deus na sua eterna Soberania e Poder, não nos deu a vida por acaso. Apesar de que em momentos de perdas, podemos até questionar  sobre a existência. Mas, Deus nos deu uma vida para que pudéssemos vive-la da melhor maneira possível, para a Glória D'Ele. Mas muitos de nós temos nos contentado a viver uma vidinha mais ou menos. Temos escolhido viver uma vida longe de Deus, cheia de mágoas, ressentimentos, medos, tristezas, ansiedades, orgulho, avareza(...) e pra que? 

Ainda em Eclesiastes, Salomão afirma que "O sábio pensa na morte como frequência, enquanto o tolo só pensa em se divertir".  Que verdade! Se pensássemos na morte, erraríamos bem menos! buscaríamos dar o nosso melhor em tudo, e viveríamos da melhor forma possível.  Com certeza nos alimentaríamos melhor, cuidaríamos melhor de nós mesmos e do nosso próximo, evitaríamos certas rodas de conversas e cuidaríamos bem melhor do nosso coração e da nossa alma, perdoaríamos e nos estressaríamos menos.

Mas como pensamos pouco a respeito disso, estamos sempre vivendo de qualquer maneira, e o pior, achando que não daremos conta da nossa vida! Estamos sempre adiando fazer o bem, adiando mudanças em nossas vidas, adiando conversas que precisam ser feitas, adiando perdão que precisam ser liberados e pedidos, adiando o tempo para as pessoas... enfim, adiando, adiando e adiando.

Que possamos realmente meditar sobre o curso de nossa vida, e buscar melhorar a cada dia. Pois ao final de tudo isso, poderemos ter ao menos mais uma certeza: Uma nova vida com Cristo Jesus na eternidade!

Com carinho, Thais!

Você poderá gostar:

0 Comentários