RECEITA CASEIRA DE GELEIA DE MORANGO.

by - 4/04/2022

Sempre que vou ao mercado e vejo aqueles potes super atrativos de geleias, me dá água na boca, mas quando olho o preço, desanimo na mesma hora. Esses dias estive pensando: "E se eu fizer a minha própria geleia caseira? Afinal, não deve ser tão difícil!" E pra falar a verdade,  na maioria das vezes eu  me animo mais a fazer, do que comprar feita.

Ultimamente eu também tenho me atentado mais na questão de alimentos industrializados, e diminuído o consumo desses aqui em casa. Pois são cheios de conservantes e outros ingredientes que não fazem bem a nossa saúde. E por isso tenho dado mais preferência a alimentos caseiros.

Hoje vou te ensinar uma receita maravilhosa de Geleia de Morango Caseira, super fácil, rápida, com pouquíssimos ingredientes, deliciosa, e você ainda vai poder dizer pra todos que foi você mesma quem preparou, rsrs.


Vamos aos ingredientes:

  • 1 bandeja de morangos;
  • 1/2 xícara de açúcar;
  • 1/2 limão.

Modo de Preparo:

Tire os talos dos morangos e o lave bem, (eu os coloquei de molho na água com vinagre por alguns minutinhos, nesse tempo toda a sujeirinha que estiver nos morangos vai para o fundo da tigela que você os colocou).

Enxague eles em água corrente, só para garantir que não ficou nenhum resíduo.

Corte os morangos á gosto,

Coloque-os numa panela e acrescente o açúcar e o limão.

Em fogo baixo deixe a mistura apurando, porém esteja sempre mexendo para não queimar.

Depois de alguns  minutos você vai perceber que a mistura já está engrossando, continue mexendo até o momento em que passar a espátula no fundo da panela e você perceber que ela demora alguns segundos para se incorporar.

Coloque a geleia num recipiente esterilizado, para conserva-la por mais tempo.

E sua geleia está pronta.  Devo ressaltar o cheiro maravilhoso que vai ficar na sua cozinha.

Acabei de fazer a minha geleia aqui também, estou esperando esfriar para experimentarmos.

Espero que tenham gostado da receita, e os convido a faze-la em sua casa também. Tenho certeza de que você e sua família vão amar. É um ótimo acompanhamento para pães, torradas e biscoitos, além de ser um ótimo recheio para bolos e tortas. Tenho certeza que depois dessa receita, teremos sempre uma geleia maravilhosa nas nossas mesas de café da manhã.

Se fizer em sua casa, não se esqueça de vim aqui me dizer o que achou da geleia, vou amar receber o seu Feedback.

Com Carinho, e até mais!

Você poderá gostar:

0 Comentários