LIMPE A SUA ALMA!

by - 4/05/2022



Estive imaginando como o trabalho de uma dona de casa é árduo. Precisamos sempre limpar alguma coisa dentro do nosso lar, e quando pensamos que terminamos, vem o marido e faz aquela bagunça, então quando estamos acabando de limpar a bagunça do marido, a criança já espalhou todos os brinquedos pelos cômodos da casa. E começa tudo de novo, parece um ciclo interminável.

Um dia  desses, completamente exausta, me questionei: "Será que é só isso mesmo? Parece que meu trabalho nunca acaba! Estou sempre limpando, porém não tem um dia se quer que não aja uma bagunça nessa casa!".

Mas para minha surpresa, depois de alguns dias Deus usou essa situação para falar ao meu coração:

Nós, donas da casa, estamos sempre buscando manter o ambiente limpo e organizado para o nosso conforto, e de nossa família, porque sabemos que é completamente impossível viver em paz num lugar sujo e bagunçado. 

E para proporcionar esse lar harmonioso, estamos todos os dias varrendo o chão, lavando a louça, fazendo comida, guardando os brinquedos das crianças(...) toda semana precisamos lavar as roupas (...). E essas atividades nunca acabam, algumas precisam ser feitas diariamente, outras semanalmente, outras mensalmente, mas precisam ser feitas, porque se não o caos se instaura.

Corriqueiramente estamos tão preocupados com a nossa casa de tijolo e cimento, enquanto temos esquecido de manter em ordem o nosso coração, que é a nossa casa espiritual!

Precisamos varrer o nosso lar espiritual com a mesma intensidade com a qual varremos o nosso lar físico, e jogar no lixo toda sujeira que possa estar alojado nele DIARIAMENTE, porque todos os dias um pozinho, uma poeirinha vai querer entrar por alguma brechinha (por mais minúscula que seja) no nosso coração. Por isso precisamos nos certificar de mantê-lo limpo.

Sabemos muito bem que limpar a nossa casa um dia, não é garantia de que nunca mais precisaremos limpa-la novamente. Da mesma forma o nosso coração precisa estar sempre em manutenção, porque TODOS OS DIAS haverão situações que vão  tentar suja-lo e bagunça-lo novamente.  

Todos os dias temos que perdoar quem nos ofendeu, todos os dias temos que vigiar as nossas palavras, todos os dias temos que fazer escolhas certas, todos os dias temos que nos afastar das fofocas e das más conversações, todos os dias temos que renunciar algo em nossas vidas, todos os dias vamos precisar do perdão do Senhor sobre as nossas vidas, todos os dias, todos os dias, todos os  dias (...) 

Como está a sua casa/alma?


Com Carinho, Thais


Você poderá gostar:

0 Comentários