15 FATOS QUE EU DESCOBRI APÓS A MATERNIDADE

by - 4/01/2022



"Ah, Quando eu for mãe.......!" Essa é uma das frases que muitas mulheres (inclusive eu) dizem antes de serem mães. Até que um dia realmente se é MÃE, e então , a nossa visão e concepção de mundo muda definitivamente.

Desde o dia em que descobri que estava grávida, experimentei um  misto de sentimentos completamente diferente de tudo que já senti em toda a minha vida. É fascinante imaginar que você está carregando dentro de si um serzinho tão pequeno, é INCRÍVEL! Porém, junto com todas as emoções que se afloram dentro de nós, nasce também o peso da responsabilidade, em saber que seremos completamente responsáveis pela vida de alguém em seus primeiros anos de vida. e as preocupações com o futuro...

Enfim, logo que descobri a minha gestação, fiz o que qualquer mulher faria em meu lugar: pesquisei muito a respeito do mundo da maternidade, sobre criação de filhos e etc... Pensei que era Expert no assunto, até que minha filha nasceu! Meu Deus! Nesse momento confesso que tudo o que li e assisti me decepcionou, e me  deixou tão deprimida. Porque parecia que nada que eu havia aprendido em todos aqueles meses se encaixava para mim, todos os dias eu me questionava se o problema era comigo ou com a bebê.

O problema é que tudo que eu acompanhei até então tratava da maternidade com tanto romantismo, que os pontos negativos quase não eram colocados em evidencia. Porém, realmente a única coisa que verdadeiramente vem a nossa mente quando se fala sobre maternidade, é pensar naquele pacotinho fofinho no nosso colo, mamando e dormindo, não pensamos muito nos perrengues que podemos passar.

Confesso que mesmo hoje, depois de dois anos, a maternidade continua sendo um constante desafio pra mim. 

Enfim, pensando nisso, gostaria de listar aqui alguns fatos sobre a maternidade que eu gostaria de saber, e que ninguém me contou:

  1. Ser Mãe é sinônimo de se doar, POR COMPLETO;
  2.  É maravilhoso contemplar o desenvolvimento do bebê, apesar de que as vezes esse desenvolvimento vai custar a sua sanidade mental;
  3. Não crie  tantas expectativas com relação a personalidade do bebê, apesar dele ser dependente de você, ele continua sendo um ser individualizado, então, ACEITE AS DIFERENÇAS.
  4. Não romantize tanto a maternidade, isso pode ser frustrante;
  5. Quase nunca saberemos o certo a se fazer;
  6. Provavelmente você nunca experimentou um amor tão grande em sua vida (Por isso o amor de Deus se compara com o amor de uma mãe);
  7. Ainda sobre o amor: É incondicional. Não importa o quanto você esteja chateado com seu filho, esse amor nunca cessa.
  8. Você será capaz de sentir a dor dos seus filhos;
  9. As vezes tudo que  você vai desejar, é  ficar sozinha por um tempo;
  10. Pode ser exaustivo e desafiador, mas é completamente gratificante;
  11. O sorriso dele(a) é o mais lindo do mundo;
  12. Nenhum dia será igual ao outro, eles são muito imprevisíveis;
  13. O chorinho que antes você achava fofo, agora pode te deixa irritada;
  14. A maternidade te mostra quem você realmente é;
  15. Ser mãe é a melhor faculdade para lhe dar com pessoas (isso é, se você estiver disposta a aprender).
Essas foram os 15 fatos que descobri sobre a maternidade. Espero que tenham gostado do post.
Se você for mãe, pode me dizer também mais coisas que você descobriu após a maternidade, vou adorar receber o seu Feedback.

Com Carinho, Até mais!


Você poderá gostar:

0 Comentários