COMO PREPARAR UMA MESA DE CAFÉ DA MANHÃ ESPECIAL!

by - 4/11/2022


Olhar aquelas mesas de café da manhã bem recheadas e sortidas, me enche os olhos, ainda mais depois que casei. Claro que manter esse hábito diariamente é quase inviável, por questões obvias, de tempo e disposição. Mas tenho buscado sempre preparar uma mesa de café da manhã bem especial, pelo menos em datas comemorativas da nossa família. 

Apesar de sempre ter achado bonito essa prática, eu não tinha essa ação. Mas pensando sobre o assunto, cheguei a conclusão de que pelo menos em datas especiais quero proporcionar, algo mais especial para todos nós, porque quero desenvolver e aguçar a lembrança desses momentos na memória da nossa família.

Me recordo que na casa da minha mãe, em dias especiais como aniversários, era como um dia qualquer. Não tinha nada que tornasse aquele dia especial para quem estivesse aniversariando. 

Mas eu sempre fui a festeira da família, com apenas 10 anos de idade, eu era aquela que tomava a iniciativa, e sempre fazia algo especial para os meus pais, para minha irmã. Nunca passava em branco. Como eu não tinha dinheiro, eu fazia um bolo recheado e suco de saquinho rsrs, depois eu ia para o ateliê da minha mãe e começava a cantar os parabéns para ela KKKK.

Para o meu pai eu fui mais ousada. Chamei algumas pessoas que eu sabia que ele gostava muito e convidei para um jantar em nossa casa. Mas só tinha um problema, eu só sabia fazer o bolo e o macarrão rsrs. Minha mãe ficou doida nesse dia. No final deu tudo certo, graças a Deus. comeram meu macarrão com molho (horrível) e um bolo (que era minha especialidade, só que não). Mas valeu a intenção né?

Agora vem o melhor, o aniversário da minha irmã, foi ai que as coisas começaram a ficar sérias, para o lado bom! Todos os anos eu fazia festa, mesmo sem meus pais querer, como ninguém me apoiava, eu mesma preparava tudo, o bolo, os brigadeiros, o cenário, até o convite, chamava os vizinhos e cantávamos parabéns para minha irmã. Acredito que nos últimos anos, os vizinhos começaram a  ficar com dó de mim, e alguns deles iam me ajudar, dai claro que ficou bem menos amador né! KKK

Acho que a ultima comemoração que preparei foi no aniversário de seis anos da minha irmã, e depois disso estagnei, mas mesmo depois de tantos anos, de já estar casada e com uma filha, essa lembrança veio á tona, e percebi o quanto esses momentos (por mais que simples e tão amadora que seja), foi algo tão especial e que nunca saiu da nossa memória. Até hoje quando converso sobre essas lembranças com a minha irmã, rimos demais  e sentimos saudades dessa época.

E foi nesse sentimento de pertencimento, que me comprometi comigo mesma, a me esforçar mais para resgatar aquela alma festeira, e fazer algo que fique guardado na memória da minha família para sempre.

Esse post deveria ser como preparar uma mesa de café da manhã especial, mas quis trazer essa reflexão, para que possamos entender que uma linda mesa de café da manhã é muito mais do que apenas uma mesa bonita.

Agora vamos as dicas:



Invista em uma Mesa de Café da Manhã bem sortida, com tudo aquilo que você e sua família gosta:
Com bolos, Pães, frios, Ovos mexidos, Tapioca, Biscoitos, Cereais, Pão de queijo...


Não se esqueça das frutas. Não precisam ser muitas, as que você tiver em sua casa, corte essas frutas de uma forma especial. Algumas dicas de frutas para o seu café da manhã:
Banana, Mamão, Morango, Manga... O suco da própria fruta. Outra dica especial é a granola como acompanhamento para as frutas.

Algo que considero muito especial quando estou fazendo um café da manhã diferente, é dar ênfase em preparar com minhas próprias mãos a maioria dos alimentos, como assim? - Eu quero que no meu café da manhã tenha uma geleia, então eu mesma preparo essa geleia. Quero comer um pão, então eu mesma preparo esse pão, com alguns dias de antecedência.

Veja também: Algumas opções para você preparar no seu Café da Manhã:

Seja Criativa, as coisas não precisam ser monótonas. Com um pouco de criatividade você consegue dar uma roupagem completamente diferente para os alimentos, arrancando sorrisos e ternura de quem sentar a mesa. Você pode por exemplo cortar o pão ou uma fruta em formatos diferentes. 


Espero que tenham gostado do post, e que lhe sirva de inspiração para preparar uma mesa especial de Café da Manhã para sua família, ou até para você mesma! Se fizerem, não se esqueçam de voltar aqui e me contar sobre a sua experiencia. Vou amar receber o seu Feedback. 


Com Carinho, Até mais!

Você poderá gostar:

10 Comentários

  1. It looks delicious! :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e fiquei com fome eheh

    ResponderExcluir
  3. Se tem um post que me deixou meu coração quentinho foi esse. Eu amo mesa e cama posta, acho lindo e amo inovar aqui em casa.
    Amei as dicas e as fotos.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Para mim o pequeno-almoço é muito importante e tento sempre caprichar!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha Teresa, um almoço especial também é super bem vindo, né?

      Fico feliz em te ver por aqui!

      bjs

      Excluir
  5. Ah, eu AMO café da manhã e também tento caprichar sempre. É claro que não é possível fazer muita coisa diferente no dia a dia, mas no final de semana costumamos fazer os preferidos do meu filho, panquecas ou waffle. O dia acaba ficando mais especial, independente do que aconteça depois. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, tudo bem?
      Ah, verdade.. Nem sempre temos tempo de caprichar, mas quando dá, ou em datas especiais, investimos mesmo.
      Um beijo querida!

      Excluir