COMO PREPARAR UMA MESA DE CAFÉ DA MANHÃ ESPECIAL!
Olhar aquelas mesas de café da manhã bem recheadas e sortidas, me enche os olhos, ainda mais depois que casei. Claro que manter esse hábito diariamente é quase inviável, por questões obvias, de tempo e disposição. Mas tenho buscado sempre preparar uma mesa de café da manhã bem especial, pelo menos em datas comemorativas da nossa família.
Apesar de sempre ter achado bonito essa prática, eu não tinha essa ação. Mas pensando sobre o assunto, cheguei a conclusão de que pelo menos em datas especiais quero proporcionar, algo mais especial para todos nós, porque quero desenvolver e aguçar a lembrança desses momentos na memória da nossa família.
Me recordo que na casa da minha mãe, em dias especiais como aniversários, era como um dia qualquer. Não tinha nada que tornasse aquele dia especial para quem estivesse aniversariando.
Mas eu sempre fui a festeira da família, com apenas 10 anos de idade, eu era aquela que tomava a iniciativa, e sempre fazia algo especial para os meus pais, para minha irmã. Nunca passava em branco. Como eu não tinha dinheiro, eu fazia um bolo recheado e suco de saquinho rsrs, depois eu ia para o ateliê da minha mãe e começava a cantar os parabéns para ela KKKK.
Para o meu pai eu fui mais ousada. Chamei algumas pessoas que eu sabia que ele gostava muito e convidei para um jantar em nossa casa. Mas só tinha um problema, eu só sabia fazer o bolo e o macarrão rsrs. Minha mãe ficou doida nesse dia. No final deu tudo certo, graças a Deus. comeram meu macarrão com molho (horrível) e um bolo (que era minha especialidade, só que não). Mas valeu a intenção né?
Agora vem o melhor, o aniversário da minha irmã, foi ai que as coisas começaram a ficar sérias, para o lado bom! Todos os anos eu fazia festa, mesmo sem meus pais querer, como ninguém me apoiava, eu mesma preparava tudo, o bolo, os brigadeiros, o cenário, até o convite, chamava os vizinhos e cantávamos parabéns para minha irmã. Acredito que nos últimos anos, os vizinhos começaram a ficar com dó de mim, e alguns deles iam me ajudar, dai claro que ficou bem menos amador né! KKK
Acho que a ultima comemoração que preparei foi no aniversário de seis anos da minha irmã, e depois disso estagnei, mas mesmo depois de tantos anos, de já estar casada e com uma filha, essa lembrança veio á tona, e percebi o quanto esses momentos (por mais que simples e tão amadora que seja), foi algo tão especial e que nunca saiu da nossa memória. Até hoje quando converso sobre essas lembranças com a minha irmã, rimos demais e sentimos saudades dessa época.
E foi nesse sentimento de pertencimento, que me comprometi comigo mesma, a me esforçar mais para resgatar aquela alma festeira, e fazer algo que fique guardado na memória da minha família para sempre.
Esse post deveria ser como preparar uma mesa de café da manhã especial, mas quis trazer essa reflexão, para que possamos entender que uma linda mesa de café da manhã é muito mais do que apenas uma mesa bonita.
Agora vamos as dicas:
10 Comentários
It looks delicious! :)
ResponderExcluirOh yeah! It Look .
ExcluirThank you.
Adorei as dicas e fiquei com fome eheh
ResponderExcluirHaha!
ExcluirSe tem um post que me deixou meu coração quentinho foi esse. Eu amo mesa e cama posta, acho lindo e amo inovar aqui em casa.
ResponderExcluirAmei as dicas e as fotos.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1
♥
ExcluirAdorei as dicas! Para mim o pequeno-almoço é muito importante e tento sempre caprichar!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Que maravilha Teresa, um almoço especial também é super bem vindo, né?
ExcluirFico feliz em te ver por aqui!
bjs
Ah, eu AMO café da manhã e também tento caprichar sempre. É claro que não é possível fazer muita coisa diferente no dia a dia, mas no final de semana costumamos fazer os preferidos do meu filho, panquecas ou waffle. O dia acaba ficando mais especial, independente do que aconteça depois. <3
ResponderExcluirOlá Camila, tudo bem?
ExcluirAh, verdade.. Nem sempre temos tempo de caprichar, mas quando dá, ou em datas especiais, investimos mesmo.
Um beijo querida!