TRÊS COISAS PARA FAZER ANTES DO ANO TERMINAR!

by - 12/25/2021


Talvez você tenha feito tantos planos para 2021, mas não tenha conseguido atingi-las, e se sinta frustado(a) por isso. Mas a Bíblia nos diz que "É melhor o final das coisas, que o começo". Dessa forma, a contar de hoje (25 de Dezembro), temos ainda seis dias para o final desse ano.

Pensando nisso, ainda há certas coisas que podemos fazer para terminar esse ciclo anual de forma mais leve.

GRATIDÃO:
Acredito que esse ano foi difícil para muita gente, até por questão da pandemia. E talvez por isso, pense que não tenha motivos para agradecer, mas quero te dizer: VOCÊ TEM SIM! Na verdade, muito mais do que imagina. Só o fato de poder respirar é motivo de gratidão.

A palavra diz que em tudo devemos dar Graças a Deus, isso quer dizer que mesmo aquela situação frustante é motivo de você agradecer. Porque? - Porque essa situação não te matou, na verdade só te fortaleceu, e te deu experiência. - Além disso estudos também mostram que pessoas gratas, são mais felizes.  

Muitos de nós temos a tendência de olhar somente para o que não temos, ou para o que não somos, e isso consequência de uma vida baseada na comparação. Estamos sempre nos comparando com alguém, trazendo para nós uma bagagem de insatisfação e ingratidão pelo que somos e temos.

Tente tirar seus olhos dos outros, e faça o exercício de escrever todos os pontos pelo qual você realmente é grato a Deus, acredite, isso muda a forma como olhamos para nós, e as situações.

AUTO-ANÁLISE:
Se tivéssemos o hábito de se auto-examinar, com certeza seríamos pessoas infinitamente melhores.  Assim como um exame é feito para diagnosticar possíveis problemas, a auto análise nos faz atentar para comportamentos que precisam ser corrigidos.

A Bíblia também nos fala sobre esse auto-exame. Devemos ter um olhar especial para nós mesmos, e buscar enxergar comportamentos e atitudes que estão travando nossa vida e relacionamentos. 

Reflita sobre sua vida, sobre o seu ano e seus erros, pontuando o que você pode fazer para mudar nesse ano vindouro de 2022. Como  você pode melhorar e se tornar alguém melhor.


LEIA UM LIVRO:
Talvez você foi aquela pessoa que disse que leria vários livros esse ano, mas na realidade não leu nenhum. Devo confessar que isso é realmente frustante. Mas você ainda tem seis dias, o que te dá oportunidade de você ler nem que seja um único livro esse ano.

Lembre-se: O que importa não é a quantidade, mas  a qualidade!

Não se permita terminar o seu ano de maneira medíocre. Talvez 2021 não tenha sido da forma que você gostaria que fosse. Realmente não possuímos o controle das situações em nossas mãos, mas podemos agir diante das situações de forma sábia. 

Espero com essas dicas poder te ajudar a terminar o seu ano melhor.

Feliz Natal.
Até mais, Thaís!



Você poderá gostar:

2 Comentários

  1. Eu amo fazer auto análise, é ótimo para saber onde queremos chegar e onde estamos e saber muito mais de nós mesmos.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir