COMO TIRAR FOTOS INCRÍVEIS PELO CELULAR

by - 11/23/2021



Sou aquele tipo de pessoa que ama tirar fotos de coisas, objetos, paisagens (...) mas, eu acreditava que para ter fotos incríveis eu precisaria ter uma câmera profissional, ou no mínimo um celular muito bom para isso.


Esse tipo de pensamento me bloqueou muito, porque crenças limitantes nos impedem de COMEÇAR qualquer coisa em nossas vidas.


Depois de muito tempo acabei percebendo que mesmo que eu tivesse os melhores equipamentos do mundo, mas não tivesse o conhecimento e a criatividade, não adiantaria de nada!


Quando comecei a trabalhar com artesanato, me dei conta de que eu teria que apresentar boas fotos para o público, afinal, essa seria uma maneira de agregar valor ao meu trabalho/produto e atrair pessoas, passando uma experiência para elas através das imagens.


Então comecei a estudar mais sobre o assunto, buscar referências e colocar todo o conhecimento em prática, e para minha surpresa em pouco tempo tive ótimos resultados: FOTOS INCRÍVEIS APENAS COM A CÂMERA DO MEU CELULAR .


Quem sabe você não é alguém que também como eu não possua os melhores equipamentos, mas deseja dar o seu melhor com aquilo que têm, e por isso está buscando conhecimento.


Por isso, vou compartilhar com você algumas dicas e truques que fizeram total diferença nas minhas fotos, e tenho certeza de que também irá te ajudar.




Iluminação:

Talvez essa não seja uma novidade para você, mas a iluminação é a chave que faz total diferença numa foto, principalmente quando você sabe fazer bom uso dela, e posicionar o seu produto/objeto para receber essa iluminação corretamente. Lembrando que a melhor iluminação é a luz natural, opte sempre por ela.


Limpe a lente do seu celular:

Nunca tinha me ligado nesse ponto, até perceber a grande diferença que essa dica faz. Acredite, as lentes sempre vão estar sujas ou manchadas. Então para evitar que suas fotos tenham um aspecto feio e borrado, tire um tempinho antes de fotografar para limpar a lente do seu celular com um paninho.


Modo retrato:

Configure a câmera do seu celular para modo retrato, essa dica é essencial, seja para tirar foto de pessoas ou paisagens, porém, eu percebi que ela faz toda diferença ao fotografar produtos e objetos, traz mais clareza para sua foto, isso porque ela dá um efeito bem natural de fundo desfocado.



Monte o seu cenário:

Ahh, essa parte é onde você tem que colocar toda sua criatividade em ação. Seja um fundo branco ou  um cenário bem produzido, fica a seu critério. Mas lembre-se, o seu produto/objeto é o que precisa chamar atenção na foto.

Se optar por um cenário, ele precisa ornar com o produto e dar um contexto para a sua foto. Por exemplo, quando eu ia fotografar os amigurumis, eu montava um cenário clean, um pouco rústico, mas que desse o foco principal para o meu produto, porque ele que precisa chamar a atenção das pessoas.


Tire foto de vários ângulos:

 É isso ai, vai tirando foto de todos lados. Dessa forma você vai descobrir qual o melhor ângulo para valorizar o que está sendo fotografado. Ao final você vai descobrir várias fotos lindas.


Mas lembre-se: Enquadramento sempre!

Por favor, nunca se esqueça de manter o enquadramento de suas fotos. É algo muito importante, e responsável pelo sucesso da sua foto. Ele é responsável por produzir a sensação de estabilidade da sua fotografia. Então já sabe né?


Esses truques parecem ser tão simples, mas acreditem, quando colocados em prática faz uma enorme diferença. Através delas comecei a tirar fotos incríveis através de um smartphone super simples, e a mudança foi notável. 

Bom, espero que tenham gostado do post. 


Com Carinho, Thaís!


Você poderá gostar:

0 Comentários