BOLO DE CENOURA (COM APENAS UMA CENOURA)

by - 11/15/2021


Sabe aquele dia em que você está com muita vontade de comer um Bolo de Cenoura, mas quando abre a geladeira só encontra uma única cenoura?! Todas as receitas tradicionais que encontramos nos livros de receita levam 3 cenouras médias, mas o que fazer quando você não possui todos os ingredientes?

Essa história é uma narrativa da minha vida kk, na verdade eu poderia até criar um quadro chamado "Faça de UM limão, uma LIMONADA", Enfim, mas dessa vez você não precisa desistir de fazer sua receita, porque eu estou aqui para compartilhar a minha dica de ouro: Um Bolo de Cenoura que é feito com apenas uma Cenoura.

Se você é alguém que tem dificuldade de fazer um bolo de cenoura fofinho, posso te garantir que essa receita é MARAVILHOSA, o bolo fica super fofinho e vai te render muitos elogios.

Bora para a Receita?


Ingredientes:

3 Ovos;

1 Xícara de Açúcar (250ml);

1 Cenoura Média;

100ml de Óleo;

50 ml de suco de Laranja ou Leite;

2 Xícaras de Farinha de Trigo;

1 Colher de Fermento.


Modo de Preparo:

Bata no liquidificador os ovos, o açúcar e o óleo.

Acrescente a cenoura picada e continue batendo no liquidificador por 5 minutos;

Coloque o suco da laranja (ou leite);

Acrescente a farinha de trigo e bata delicadamente até formar uma mistura homogenia;

E por ultimo o fermento;

Unte a forma e coloque a massa para assar em forno pré-aquecido a 180 °C.

Essa receita é maravilhosa e tão boa quanto a receita tradicional, na verdade desde que eu fiz ela pela primeira vez, nunca mais eu fiz outra, meu bolo sempre fica fofinho, e ninguém nunca acredita que levou apenas uma cenourinha.

Faça na sua casa e depois me diga o que achou, ok? Vou adorar receber o seu feedback, e se gostar compartilha com seus amigos.

Um beijo, e até mais!


Você poderá gostar:

0 Comentários